Atrações gratuitas em Paris: como aproveitar sem gastar

Todo mundo sempre diz que Paris é uma cidade muito cara e que é preciso reservar bastante dinheiro para visita-la. Não estão muito errados se forem levados em conta o que a pessoa pretende fazer e conhecer na Cidade Luz. Hotéis nas regiões mais requintadas, restaurantes tradicionais e alguns passeios guiados podem realmente ‘salgar’ um pouco os custos. Mas, em contrapartida, tem uma grande parte de Paris que é belíssima e que você pode conhecer sem gastar nada. 

Veja algumas dicas de lugares e pontos turísticos que você pode conhecer gratuitamente e que já farão de sua viagem à Paris algo inesquecível pelo resto da vida. Você não vai se arrepender e ainda levará ótimas fotos para recordar com seus amigos e familiares desta incrível viagem à principal cidade turística do mundo. 

Atrações gratuitas de Paris 

Torre Eiffel 

Ela está instalada em um local aberto, de fácil acesso e que você pode ficar lá o quanto quiser, sendo também um ótimo lugar para se fazer piquenique em dias de sol. Apenas se você quiser subir na torre é que você terá que desembolsar alguns euros. Além disso, todo o entorno da torre é lindíssimo, com destaque para o Trocadero. 

Catedral de Notre Dame 

Você também não precisa pagar nada para conhecer e entrar em uma das mais lindas e famosas catedrais do mundo. Somente para subir nas torres e conhecer mais de perto as gárgulas é que há uma pequena taxa. Mas trata-se de uma pequena parte de belíssima construção. 

Basílica do Sacre-Couer 

Tanto a basílica, quanto todo o seu entorno, conhecido como região do Montmartre são locais obrigatórios para se conhecer. O melhor de tudo é que se trata de um passeio totalmente gratuito. Está bem perto também da região boêmia da cidade, onde se encontram bares, restaurantes e o famoso Moulin Rouge. 

Cemitérios Père Lachaise e Montparnasse 

São dois grandes atrativos turísticos gratuitos de Paris, pois neles estão enterrados os restos mortais de grandes nomes das artes, estudiosos e pessoas que se destacaram no cenário mundial. Entre eles, Jim Morrison, Alan Kardec e Oscar Wilde (Père Lachaise). 

Arco do Triunfo  

Da mesma maneira que na Torre Eiffel, você paga apenas se quiser subir no Arco do Triunfo. É um dos mais belos cartões postais de Paris e ponto obrigatório para recordar depois. Toda visita deve ser seguida por uma descida pela famosa Avenida Champs-Élysées, que também está entre as mais belas do mundo. 

Parques e jardins 

Por toda a cidade existem belos parques e jardins, cuja entrada e gratuita e se tornam ótimas opções para descansar, comer ou se divertir. Os mais conhecidos são o Jardim de Tuileries e o Jardim de Luxemburgo. 

Praças 

A história está presente por toda Paris e pode ser contada por seus monumentos e praças. Entre elas se destacam a Praça da Concórdia e Praça da Bastilha. 

Além disso, é importante destacar que em todo primeiro domingo do mês os museus nacionais têm entrada gratuita, o que será uma ótima maneira de economizar e conhecer obras únicas e muito valiosas sem pagar nada em Paris

Posted in Transfers & Traslados and tagged , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*