Brasil e França unidos pelo sabor

Os laços entre a cultura Brasileira e a Francesa estão se fortalecendo cada vez mais, principalmente pelo grande número de turistas das duas nacionalidades que viajam entre os dois países. Mas não é só na memória e nas bagagens das pessoas que estas culturas ganham lugar. Durante a Feira do Livro de Paris 2015, foi realizada a sexta edição do Cozinhando com Palavras, um evento que pretende ampliar ainda mais o diálogo entre a Gastronomia e a Literatura, aumentando ainda mais o intercâmbio cultural entre Brasil e França. 

Nesta edição o Brasil foi o país homenageado, com m destaque especial para a Gastronomia Mineira. Durante os quatro dias do evento, os chefs Ivo Faria, Leo Paixão, Elzinha Nunes e Ari Kespers apresentaram receitas e produtos que compõem nossa rica gastronomia. Foram realizados também dois jantares exclusivos no Restaurante Le Parió, nos quais os chef’s se dividiram em duplas e promoveram uma experiência única aos convidados e mostraram as delícias da Gastronomia Mineira. 

Livro destaca a cozinha de Minas 

O Cozinhando com Palavras foi também o local escolhido para o lançamento do belíssimo livro Le Brésil de Minas Gerais - Gastronomie et Tourisme. Trata-se de uma seleção de receitas típicas da Gastronomia Mineira, com destaque também para os Destinos Turísticos do Estado. A obra foi editada em português e francês, sendo considerado um convite para desfrutar Minas Gerais. O livro é de autoria dos Chef’s sob a curadoria de André Boccato e conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, além do patrocínio do Sistema FIEMG, Sebrae/MG e Sistema Fecomércio Minas. A Minha Paris também apóia esta iniciativa!

 

Posted in Transfers & Traslados and tagged , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*