Castelo de Vincennes: uma bela viagem à idade média

Em uma das portas de Paris está o Castelo de Vincennes (Chateau de Vincennes), uma belíssima construção do século XIV (1363) e que nos leva a uma viagem pela história da França. É um dos lugares mais incríveis da região parisiense, sendo o único castelo da idade medieval da região parisiense que está em excelente estado de conservação e não passou por mudanças em sua arquitetura.

Muitas pessoas se confundem, achando que o castelo está localizado na Cidade Luz, mas na verdade está localizado na simpática e rica cidade Vincennes, que é vizinha de Paris. Mesmo assim, o acesso ao castelo é bem simples, podendo chegar facilmente de carro ou utilizando a linha 1 do metrô. 

O Castelo de Vincennes 

Logo na chegada é possível ver as muralhas enormes que foram erguidas em seu entorno, formando uma verdadeira fortaleza para proteger o castelo. Fossos profundos continuam ao redor das muralhas, o que antes era coberto por água para dificultar as invasões. O Castelo de Vincennes conta ainda com nove torres, que serviam, é claro, como ponto de observação e defesa do local.

Uma ponte levadiça te leva ao interior da fortaleza, onde se encontram os galpões, o castelo e também uma capela. É possível entrar no castelo, cuja torre possui 52 metros de altura e cinco andares, também conhecida como "Dojon". Foi deste local que reis e rainhas viveram e governaram a França durante muito tempo, com destaque para o rei Charles V e a rainha Marie de Médicis.

O acesso à fortaleza (intramuros) é gratuito, sendo cobrada uma taxa de 8,50€ caso você queira conhecer o interior do castelo e a Sainte-Chapelle (Santa Capela), o que vale muito a pena! É importante lembrar que todo primeiro domingo do mês diversos museus tem entrada gratuita, o que no Chateau de Vincennes não é diferente.  

A Minha Paris leva você para conhecer o Chateau de Vincennes e outras belezas de Paris e região com todo o conforto e segurança!

Posted in Passeios & Excursões and tagged , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*