Conheça as estações ferroviárias de Paris

Se tem uma coisa que Paris não perde para nenhuma outra grande cidade do mundo é em relação às estações ferroviárias. Seja pela beleza ou história de cada uma delas, estes lugares certamente merecem uma visita, ainda que seja apenas para conhecer.

Algumas destas estações estão sendo reformadas, outras já possuem data marcada para começar os trabalhos. Isto é necessário, pois todas elas datam do final do século 19, como a Gare du Nord, Gare Austerlitz, Garde de l’Est, Gare de Lyon; ou início do século 20, como Gare Saint Lazare e a Gare Montparnasse.

Elas possuem uma arquitetura magnífica e são espaços imponentes, mesmo para quem está acostumado a viajar. Um dos exemplos da importância e beleza destas construções é a antiga Gare Orsay, que ganhou outra utilidade e se transformou no atual (e maravilhoso) Musée d’Orsay.

Estações ferroviárias de Paris

A Gare Saint Lazare acabou de ser reformada, ganhando uma nova entrada luminosa, uma galeria comercial com capacidade para atender bem os seus milhares de viajantes diários.

Já a Gare de Lyon está sendo renovada em etapas, devendo ficar pronta em 2017. Ela está entre as mais belas e importantes de Paris, abrigando inclusive o famoso restaurante Le Train Bleu, que possui uma decoração belíssima e também merece uma visita.

A Gare du Nord foi a primeira estação da Europa e terceira do mundo. É onde desembarcam todos os dias milhares de viajantes vindos de Londres. Ela está passando por uma reforma que deve ficar pronta em 2018. Após as obras ela estará totalmente renovada, encontrando assim todo o esplendor de sua arquitetura que foi construída em 1846.

Outra estação que também vai passar por uma reforma significativa é a Gare d’Austerlitz, que deverá ser totalmente renovada até 2021. Já a Gare Montparnasse, que segundo os franceses é a “menos interessante”, deverá passar por reforma total também entre 2017 e 2019, uma maneira de inserir de maneira correta esta importante porta de entrada para a Cidade Luz. 

Não se esqueça que você pode conhecer todos os pontos turísticos de Paris e região com a Minha Paris, contando com todo o conforto e segurança que você merece!

Posted in Passeios & Excursões and tagged , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*