Coroa de espinhos de Cristo está em Paris

A Coroa de Espinhos de Cristo, uma das relíquias mais importantes do cristianismo, está em Paris, na Catedral de Notre Dame. Por usa importância, a coroa usada por Jesus Cristo durante a crucificação não fica exposta por todo o tempo, sendo apresentada somente em uma missa especial que é realizada toda primeira sexta-feira de cada mês.

Há também um fragmento da cruz de madeira na qual Jesus foi crucificado e a ponta da lança Longinus, que teria perfurado Cristo durante a crucificação. Estas outras duas relíquias também são apresentadas ao público durante a mesma missa, que começa pontualmente às 15 horas da primeira sexta-feira de cada mês.

Coroa de espinhos de Cristo 

Anteriormente, a Coroa de Espinhos de Jesus estava guardada na Basílica do Monte Sião, em Jerusalém. Somente no ano de 1053 a relíquia foi levada para Constantinopla. Em 1238, o rei francês Louis IX quitou uma grande dívida que a cidade de Constantinopla tinha com bancos de Veneza, recuperando assim a coroa de espinhos e a lança, que estavam penhorados. Com isso, as relíquias seguiram para Paris neste mesmo ano, sendo guardadas inicialmente na Saint Chapelle, que havia sido construída exclusivamente para guardar a coroa. 

Em 1896 ela ganhou uma proteção, que se trata de um tubo de cristal e de ouro. É neste tubo que ela se encontra até hoje, protegida das ações do tempo e com uma ornamentação digna de sua importância. 

Caso você seja um católico fervoroso ou mesmo alguém que se interessa pela história das religiões, não pode deixar de visitar Paris e participar da missa na primeira sexta-feira de cada mês. É sem dúvida alguma uma experiência incrível, poder ver tão de perto uma relíquia de tamanha importância. A entrada na Catedral de Norte Dame de Paris é gratuita e você paga apenas para subir na torre ou visitar algumas salas mais reservadas. 

A visita à Catedral de Notre Dame de Paris é mais um passeio que você pode fazer com a Minha Paris, que oferece todo o conforto e segurança. Conheça e aproveite!

Posted in Transfers & Traslados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*