Fazer piquenique em Paris é uma experiência única!

Ver pessoas fazendo piquenique em Paris é uma das coisas mais comuns, o que se justifica pelos belíssimos e diversos espaços que estão disponíveis para esta atividade. Se você vem à Cidade Luz, não deixe de se juntar aos franceses: passe em um mercado, compre petiscos e bebidas e aproveite os dias de sol! 

Para facilitar um pouco sua escolha de onde fazer um piquenique em Paris, seguem algumas boas sugestões. 

Onde fazer piquenique em Paris? 

Tanto o jardim de Luxembourg quanto o de Tuileries possuem ótimos espaços para fazer um piquenique. A questão é que, no primeiro, os belíssimos espaços gramados nem sempre estão acessíveis, em quanto no segundo não há grama. De toda forma, nos dois casos, pode-se estender um pano no chão ou utilizar as famosas cadeiras verdes para ficar à vontade. 

Outras opções mais tranquilas são os parques e jardins Buttes de Chaumont, Francs-Bourgeois-Rosiers, Catherine-Labouré e Monceau. Por serem menos badalados, apesar de belíssimos, permitem um momento mais tranquilo. 

Fazer um piquenique se às margens do Sena além de uma delícia é quase uma tradição em Paris. Os destaques são para a região próxima à ponte Alexandre III, de onde é possível ver o por do sol. As margens do Canal Saint Martin também são ótimas opções para quem quer descansar comendo alguma coisa e conversando com os amigos, enquanto admira uma linda paisagem. 

Alguns lugares são bastante glamorosos, excelentes para fazer um piquenique, mas o grande número de turistas e de gente passando a todo momento pode atrapalhar um pouco. Um bom exemplo é a região de Champs de Mars, que está aos pés da Torre Eiffel. 

O que você precisa levar em conta na hora de decidir é o que você quer realizar com o seu piquenique, se é um sonho ou se é apenas um momento tranquilo e gostoso em Paris. O que não falta na cidade são lugares que permitem gastar boas horas apenas contemplando a beleza e sentindo o que se tem de melhor em Paris.

Posted in Hábitos & Cotidiano and tagged , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*