Medalha Milagrosa de Paris

A Medalha Milagrosa de Paris e sua história vem  antes da Companhia das Filhas da Caridade, fundada em 1633, foi a obra prima que, juntos, realizaram São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac. A Companhia, fiel à sua vocação, desenvolveu-se no mundo inteiro. Quando, um dia de 1830, chegou ao Seminário (noviciado), à rua do Bac, uma jovem borgonhesa, de 24 anos..

As aparições da Virgem Maria à Catarina Labouré e a difusão da Medalha Milagrosa, foram seguidas de uma extraordinária renovação e um aumento de vocações, tanto entre as Filhas da Caridade, como entre os Padre da Missão. O fervor tornou-se aí muito ardente.

Ao passar dos anos, a Companhia continua seu serviço dentro do espírito dos Fundadores: humildade, simplicidade, caridade.

No momento, as Filhas da Caridade estão presentes nos cinco continentes, em 91 países, dentre eles os mais pobres. Elas são mais ou menos umas 20.000 espalhadas pelo mundo. Na Europa, são 13.000. Na França: 1.000.

Posted in Transfers & Traslados.

36 Comments

  1. O meu grande sonho é viajar para Paris pois sou completamente apaixonada por essa cidade, sua história, sua cultura e sua gente! Quem bom se eu tivesse essa sorte, ficaria muito feliz.
    Obrigada!

  2. Nossa Senhora da MedLha Milagrosa fez milagre em mim.ela me amparou confortou e tirou toda minha angústia, depressão num momento muito triste de minha vida. Hoje estou bem e sei que devo a ela.
    Oh Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vos.

  3. Em outubro fui de excursao a Europa, e eu meu esposo, a excursao nao era religiosa,mas no tempo livre por conta propria fomos la no Santuario. Muita emoçao pra mim que desde pequena ja conhecia a historia onde meu pai tinha um punhado de medalhinhas e na sua fe enterrava as medalhas perto das plantacoes para nao ter praga. E sempre havia fartura em nossas roças. E quando eu nem imaginava que um dia iria conhecer o santuario de Nossa Senhora das Graças, que eu descobri que é Nossa Senhora das Medalhas.

  4. Que seja feita a vontade de Deus, gostaria de ganhar essa Medalha Milagrosa e tbm,de fazer essa viagem para Paris, pois nunca viajei ,para outro pais e nem ,viajei de avião, quemsabe terei o sonho realizado,Amém!

  5. Sou devota de Nossa Sra das Graças e carrego comigo sua medalha,ja recbi milagres de Nossa Sra.mas meu sonho era ir ate Paris para receber a medalha.
    Nossa Sra. Coninue iluminando meu caminho com seus raios luminosos q saem das suas mãos.Amem!

  6. A medalha me acompanha todos os dias tenho pendurada não há deixo nunca. Que Nossa Senhora da medalha Milagrosa me ampare estou precisando muito.

  7. Estudei no colégio Nossa Senhora das Graças da minha infância até o último ano do ensino médio e todos os dias passava pela imagem de Nossa Senhora e pedia a benção pra Ela. Ano passado tive a feliz oportunidade de ir à Paris e visitar a Igreja de N. S.das Graças na rua Du Bac, foi um momento de grande emoção para mim. Gostaria muito de retornar a essa Igreja e ficar bastante tempo em oração com a Mãezinha do Céu.

Deixe uma resposta