Normandia: Uma das mais belas regiões francesas

A Normandia é uma importante região francesa, tanto no contexto histórico, por causa dos diversos acontecimentos que tiveram suas praias como palco, quanto para o turismo, que cresce a cada ano. Não há quem não fique maravilhado diante da imponência do Monte-Saint-Michel, ou mesmo ao passear pelas praias nas quais aconteceram importantes eventos da história mundial.

Terra de paisagens variadas, a Normandia é uma região para ser explorada aos poucos, apreciando e vivendo cada momento único. Não muitos os atrativos, por isso, vamos tentar destacar os principais. 

Normandia

Estando na Côte d'Albâtre você vai se impressionar com os penhascos que marcam o território. Próximo ao rochoso cenário de Etrat, está a bela cidade portuária de Fecamp, onde você poderá encontrar o belíssimo Palácio Beneditine. Seguindo pelo canal ao longo da península de Contentin, é possível apreciar uma paisagem única até chegar ao famoso Monte de Saint-Michel. 

Já em Orne, perto de Alençon, está situado o Parque Regional da Normandia e do Maire e Peche. Seguindo viagem você chega à Rouen, cidade que possui uma herança histórica riquíssima. O famoso quarteirão medieval e suas casas típicas de madeira vão levar você diretamente ao tempo de Joana D'Arc. Outra cidade portuária de grande importância na região é Le Havre, que foi classificada como monumento mundial pela Unesco. 

Profundamente afetada pela Segunda Guerra Mundial, a baixa Normandia é um convite a uma espécie de "peregrinação militar". O memorial Caen, o museu D-Day (Dia D) e o Museu Memorial na praia de Omaha são locais de visita obrigatória. 

Já a Basílica de Santa Thérese de Lisreux é o segundo maior local de peregrinação de França (ficando atrás apenas de Lourdes). É nesta região também que se encontra Hanfleur, que com sua igreja de Santa Catarina (pintada por Monet e Courbet), atrai grande número de turistas. 

Mas não é só de paisagem e história que a Normandia vive. Sua gastronomia é também marcante, tanto que ganhou um evento importante que se chama “Fête do Ventre” (Festa da Barriga), que acontece em Rouen. Muitas especialidades deliciosas vêm da Costa de Channel, tais como escalopes e ostras Contentin. 

A Normandia é mesmo um dos lugares que você não pode deixar de visitar. Conheça os passeios e serviços da Minha Paris e embarque nesta viagem pela história e gastronomia da Normandia!

Posted in Passeios & Excursões and tagged , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*