O que vestir no frio em Paris

Brasileiro não está acostumado com frio. Salvo a Região Sul e algumas cidades do Sudeste, a maior parte do Brasil costuma ser agraciada com sol e termômetros registrando acima dos 20 graus celsius, em praticamente os 365 dias do ano. A falta de hábito em enfrentar temperaturas mais baixas acaba por complicar um pouco a hora de fazer as malas para visistar Paris durante as estações mais geladas. Mas, como dizem os parisienses, pas de panic! (nada de pânico).

Entre outubro e março as temperaturas são muito mais baixas do que na maioria dos países da América Latina e do sul dos EUA, portanto, são necessários casacos mais adequados. Lembre-se que um dos sapatos confortáveis deve ser também resistente às chuvas.

É aconselhável trazer um casaco bem quente - ou comprá-lo em uma das diversas lojas especializadas da Cidade Luz. Os chamados doudounes (esses da foto ao lado) vão protegê-lo de frio, vento e chuvas ocasionais. No inverno faz frio nos locais abertos e você provavelmente entrará o tempo todo em locais quentes (carro, hotel, metrô, restaurantes, museus e demais ambientes com calefação). 

Nestes momentos, certamente sentirá vontade de tirar rapidamente seu casaco. O aconselhamos a vestir uma blusa mais leve, de algodão por exemplo, sob pulôveres e casacos mais grossos. Lembre-se  sempre que as roupas por baixo de casacos ficarão à mostra em ambientes fechados. Um pulôver ou suéter de lã cashmere (foto) é sempre aconselhável

E agora basta pedir um bom vinho e aproveitar o savoir vivre (saber viver) de uma cidade que não deixa o frio atrapalhar. 

Posted in Compras, Moda & Estilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*