Passeios em Paris

Os passeios em Paris estão entre os principais motivos que levam os turistas a visitarem a Cidade Luz. Não importa se você vai ficar muitos dias, ou apenas para conhecer rapidinho em um tour pela Europa, o certo é que com tantos atrativos é preciso otimizar o tempo para aproveitar ao máximo! 

Há quem diga que a melhor maneira de conhecer Paris é andar pela cidade e ir buscando no mapa cada atrativo. Mas, para isso é preciso um bom preparo físico, muita disposição e bastante tempo para caminhar todos os dias pela cidade. É comum ouvir relatos de pessoas que afirmam terem perdido um longo tempo no trajeto a pé entre um ponto turístico e outro, ou que o cansaço o impediu de querer continuar ao final do dia. O metrô pode parecer também uma boa opção, mas quem quer passar boa parte do tempo debaixo da cidade? 

Mas a Cidade Luz conta com serviços que podem ajudar neste dilema, como os passeios em Paris promovidos pela empresa Minha Paris. É sem dúvidas a melhor maneira de conhecer a cidade, com motorista/guia falando em português e com um amplo conhecimento. 

Passeios em Paris: os mais procurados 

Tour Eiffel é o principal cartão postal da cidade, sendo construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa. Ela possui 318 metros e pesa aproximadamente 10.100 toneladas. 

Champs Elysées é a avenida mais famosa do mundo e foi projetada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre. É no ponto mais alto dela que está situado o famoso Arco do Triunfo. Nela se encontram também lojas do comércio de alto luxo, além do Palácio do Elysée, moradia oficial do presidente da república. 

O Arco do Triunfo foi inspirado no Arco de Titus e planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares. Ele foi concluído em 1836, se tornando também um dos principais símbolos de Paris, por sua imponência e beleza única. 

A Catedral de Notre Dame está situada à beira do rio Sena, sendo considerada uma das mais belas do mundo. Ela começou a ser construída em 1163 e levou 170 anos para ser concluída. Vários reis e rainhas foram coroados nela, que também foi palco de violência, sendo saqueada por revolucionários que transformaram em depósito de vinho. A Catedral foi recuperada e restaurada na época de Napoleão. 

A Basílica de Sacré-Coeur é um dos cartões postais de Paris. Construída entre 1876 e 1910 no ponto mais alto da cidade, ela permite uma espetacular vista de Paris, o que o torna um lugar realmente especial. 

A Praça da Bastilha é um dos lugares com maior importância histórica para a França, por ter sido local de capítulos muito marcantes, como os da Revolução Francesa. 

O Jardim de Luxemburgo é considerado um dos parques mais gostosos e charmosos de Paris. Ele possui um lindo lago no centro, além de jardins e vegetação harmonicamente plantados, decorados com belas estátuas do século XIX.

Se você quer conhecer paris e seus arredores com todo o conforto e segurança, conheça os serviços e passeios da Minha Paris e faça de sua viagem à Cidade Luz um momento inesquecível!

Posted in Passeios & Excursões and tagged , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*