Pont des Arts e os milhares de cadeados do amor

A Pont des Arts (Ponte das Artes) está localizada bem pertinho do museu do Louvre, ao lado da Pont Neuf. Ela foi construída entre 1802 e 1804, mas precisou ser totalmente reformada entre 1981 e 1984. Desde então se tornou um dos grandes pontos de visitas da cidade, pela beleza que possui, pela paisagem do lugar e, é claro, pelos casais apaixonados que vêm à Paris para selar seu amor colocando um cadeado na ponte.

Mas isso não acontece por acaso. Existe uma lenda que diz que quando o casal prende seu cadeado na ponte e depois joga as chaves no rio, a união durará para sempre. Alguns relatos dão conta de que o costume teve origem na china, mas que foi trazido para a Cidade Luz há algumas décadas. Não é possível saber ao certo se funciona, mas uma coisa fica evidente: tem muita gente querendo que o relacionamento seja eterno, basta olhar nos milhares de cadeados presos à Pont des Arts! 

Há algum tempo a prefeitura de Paris demonstrou certa preocupação com a colocação dos cadeados na ponte, pois os mesmo estavam gerando um sobrepeso que poderia danificar a estrutura e comprometer sua estabilidade. Com isso, estão sendo estudadas diversas formas de contornar os problemas, sem mudar o que já virou tradição. 

Não é atoa que Paris é considerada a cidade mais romântica do mundo, se tornando destino comum entre casais apaixonados e recém-casados em lua de mel. A cidade proporciona este e outros roteiros que são um verdadeiro incentivo ao amor, por isso se torna cada vez mais referência. 

Se você procura acender ou manter ainda mais viva a chama do amor em sua relação, não deixe de fazer uma visitinha à Paris. A Cidade Luz é o lugar ideal para que seu relacionamento se fortaleça, independentemente se você acredita ou não na lenda da Pont des Arts. Vale lembrar que você pode fazer este e outros passeios com todo o conforto e segurança com a Minha Paris

Posted in Passeios & Excursões and tagged , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*