Quartier Latin: um símbolo da riqueza cultural e histórica de Paris

O Quartier Latin é um dos lugares mais visitados de Paris. Se você quer visitar diversos pontos turísticos de relevância histórica em Paris é só ir até esta região e se impressionar com toda a riqueza cultural e histórica que ali está. O Quartier Latin está localizado à margem esquerda do rio Sena, ocupando um espaço que pega uma parte do 5º e do 6º arrondissements.

Este nome se deu pelo fato de ter sido o berço de um grande número de escolas e universidades, o que fez do latim uma língua predominante por muitos anos. Atualmente, o Quartier Latin continua sendo um lugar ocupado por alunos e professores, pois ainda abriga muitas universidades. Entre as principais estão: Université Paris I Panthéon-Sorbonne; Université Paris II Panthéon-Assas; Université Paris III – Sorbonne Nouvelle; Université Paris IV-Sorbonne; Université Paris Descartes; Université Pierre-et-Marie-Curie; Université Paris VII-Denis-Diderot etc). 

O que visitar no Quartier Latin 

Entre os monumentos que estão situados no Quartier Latin estão a belíssima Place Saint-Michel, a Place de la Sorbonne, o Panthéon, os Jardins du Luxembourg, a Arènes de Lutèce, a Place Saint-Julien le Pauvre, o Jardin des Plantes, o Jardin Carré e Passage Clopin, a Place Monge e o Pont de L’Archevêché. É nesta região que estão ainda o Musée du Moyen Age – Cluny e o Institute du Monde Arabe. 

O Quartier Latin também é conhecido pelo comércio requintado, onde estão livrarias tradicionais, restaurantes e lojas diversas. Da parte histórica é possível destacar as livrarias Shakespeare and Co., Gibert Jeune, Eyrolles Librairie, Mona Lisait, Gibert Joseph. Em relação aos restaurantes, estão lá o Le Comptoir, L’A.O.C., Le Buisson Ardent, Noura, Les Pâtes Vivantes, L’Epigramme. 

Outo destaque da região são as boulangeries, entre elas a Maison Eric Kayser que produz a verdadeira baguette, além do pão de nozes e do tradicional croissant. As lojas de guloseimas também merecem uma visitinha, principalmente o Aup’tit Grec, Manakish na Place Monge; Le Bonbon au Palais, Patisserie Carl Marletti, Patrick Roger Chocolatier, Caramelos de Henri le Roux. 

Alguns dias na semana você pode ir até as feiras, que são montadas na Place Monge e Place Maubert Mutualité. Além de tudo isso, vale a pena passar pelas bancas de livros que ficam à margem do rio Sena, entre a Pont de Sully e a Pont Saint-Michel. Consulte os passeios da Minha Paris e conheça isso e muito mais com todo o conforto e segurança.

Posted in Transfers & Traslados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*