Roteiros de bicicleta: pedalando em Paris no verão

Se você gosta de andar de bicicleta em dias quentes vai adorar fazer passeios por Paris neste período que se aproxima. O clima está cada vez mais agradável, o que já é por si só um convite para conhecer melhor a cidade Luz pedalando. Ciclofaixas já cortam a cidade por todos os lados, o que torna ainda mais seguro e agradável para turistas e pessoas que não conhecem bem a cidade. 

Roteiros de bicicleta 

Você vai conhecer agora os melhores roteiros para fazer de bicicleta em Paris. Com certeza serão inesquecíveis. Lembrando que você pode alugar bicicletas por toda cidade por meio do Velib.

Um dos roteiros mais conhecidos é o que atravessa o cais do Sena, passando em seguida pela Place de la Concorde e chegando até a Île de la Cité. Não é tão longo, mas passa por lindas paisagens. 

Se você gostar de pedalar a beira d’água, uma ótima opção é começar próximo à Place de la Bastille, atravessando o Canal Saint-Martin, em seguida o Canal de Ourcq, chegando ao belíssimo Jardin de la Villette. Se você preferir poderá continuar seu passeio para espaços que estão fora de Paris também. Vale lembrar que neste roteiro há alguns trechos um pouco mais íngremes.

É possível conhecer belas paisagens da Cidade Luz em um passeio de bicicleta pelos bairros ao norte de Paris, que pode começar no delicioso Parc Monceau, chegando até a Place de Stalingrad. Nele você vai atravessar o chique 17º arrondissement, passando pelo bairro de Pigalle (que fica aos pés de Montmartre), chegando em seguida ao pelo bairro de Barbès. O Melhor é que você poderá complementar com o passeio anterior, pois estão na mesma região. 

Já na parte sul de Paris é possível descobrir a variedade de bairros e monumentos lindíssimos que ela possui, começando pela Tour Montparnasse e chegando até a Torre Eiffel. Neste roteiro você deve passar pela parte sul do cais do Sena (Rive Gauche), seguindo depois pelo lendário Boulevard Saint-Germain. 

Outra opção de passeio mais de contemplação da natureza é o que começa pela Coulée verte, no 12º arrondissement, passando pelo Jardin de Reuilly e chegando ao lago Daumesnil. Você pode encerrar este roteiro no belíssimo Bois de Vincennes. 

Lembre-se sempre que a Minha Paris possui diversos serviços e passeios que levam você a conhecer o melhor da Cidade Luz!

Posted in Passeios & Excursões and tagged , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*