Trem do Impressionismo: novidade para os amantes da arte

Para quem ama a arte, principalmente os grandes impressionistas, como Monet, vai adorar esta novidade promovida pela SNCF (Rede Ferroviária Francesa) e a região da Normandia, que é o lançamento no último sábado do Trem do Impressionismo. A linha fará o trajeto entre Paris e a cidade de Giverny, onde está o museu, a casa e os jardins de Monet, uma maneira ainda mais gostosa de vivenciar a obra deste grande artista. 

Os trens estarão disponíveis no período que vai até o mês de Setembro, quando termina o verão e os jardins ficam fechados. A cidade onde Claude Monet morou e pintou os mais importantes quadros, como as famosas ninfeias, já é um grande atrativo para turistas de todo o mundo. Localizada há poucos quilômetros de Paris, o local recebe aproximadamente 600 mil pessoas a cada ano. 

É importante lembrar que este trem regional especial vai circular apenas durante os finais de semana. Ele foi decorado com reproduções de diversos quadros de Monet e também de Camille Pissarro. 

Mas não é só a decoração que chama a atenção neste trem. Entre as novidades está a possibilidade de que os turistas interessados em conhecer Giverny possam comprar um pacote especial. Pagando o valor de € 54,90 (aproximadamente R$ 170,00) pela passagem de ida e volta, o visitante terá as entradas garantidas para a casa e o jardim de Claude Monet, além do museu dos Impressionismos. 

O Trem do Impressionismo parte sempre às 11h00, tanto no sábado quanto no domingo, como o retorno previsto às 18h53. É importante lembrar que você pode visitar a cidade de Giverny e todos os seus atrativos com todo o conforto e segurança com a Minha Paris, escolhendo o melhor dia e horário para este delicioso passeio.

Posted in Passeios & Excursões and tagged , , , .

3 Comments

  1. Simplesmente desejando esse passeio. Sou apaixonada pelo Monet e meu sonho é conhecer o jardim… Com o trem então,… Ai..ai…ai

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*